A morte de uma grande quantidade de peixes no lago do Parque Bacacheri, no bairro de mesmo nome em Curitiba, chamou a atenção dos moradores do local. Na manhã desta quinta-feira (31), era possível ver os animais boiando na beira do lago, o que assustou e intrigou quem frequentava o parque.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ainda nesta quinta, equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente tiveram no local para recolher os peixes e enviar alguns exemplares para análise. Muitas pessoas usaram as redes sociais para chamar a atenção para o problema.

Procurada, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente afirmou que a razão das mortes pode ser o calor intenso dos últimos dias em Curitiba, fato atípico na capital paranaense. Além disso, o órgão salienta que mandou alguns peixes para análise, juntamente com amostras da água, para verificar a real razão do problema. Os laudos devem ficar prontos na próxima semana.

Peixes foram recolhidos por agentes da Secretaria do Meio Ambiente. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Peixes de todos os tamanhos, inclusive grandes, foram retirados do lago do Parque Bacacheri. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Reabilitados, tartaruga e lobos-marinhos são devolvidos ao mar; assista!