Pedreiro morre após desentendimento em bar

O desentendimento por conta do arrombamento de um comércio em Mandirituba, resultou na morte do pedreiro José Neri de Paula, o “Palanque”, 34 anos. Ele estava internado no hospital de São José dos Pinhais desde o final de semana, quando foi baleado, e morreu na noite de quarta-feira. O autor do crime é conhecido da polícia e deve se apresentar, hoje, na delegacia de Fazenda Rio Grande.

Segundo o sargento Bernardes, gestor da delegacia de Mandiritituba, “Palanque” é usuário de drogas e pratica pequenos furtos na cidade, para sustentar o vício. No final de semana, ele e alguns amigos bebiam no bar de Areia Branca dos Assis, na zona rural, e decidiram ir a outro boteco terminar a bebedeira. O dono deste segundo estabelecimento estava com o grupo e concordou.

Quando chegaram no estabelecimento, o dono viu que o comércio havia sido arrombado. Não era a primeira vez que isso acontecia e nas ocasiões anteriores, ele suspeitou que o autor dos arrombamentos era “Palanque”.

Motivado pela bebida, passou a acusar o colega, que revoltado, reagiu. Eles entraram em luta corporal e antes que alguem pudesse impedir o crime, o acusado atirou na vítima, matando-a.