O pedreiro Adão Esmael Ferreira, 41 anos, foi preso em flagrante pela lei Maria da Penha e por matar um filhote de cão, na tarde de quarta-feira, em Pinhais. Além de bater na mulher e na enteada com um pedaço de pau e mordê-las, jogou o cachorro contra um muro. Ainda ameaçou bater num bebê de quatro meses.

continua após a publicidade

De acordo com levantamentos do delegado Marcelo Magalhães, da delegacia de Pinhais, Adão chegou bêbado em casa, no Jardim Weissópolis, por volta das 16h de quarta-feira, e começou a discutir com a mulher. Para defender a mãe, a enteada, de 28 anos, se meteu na briga e levou pauladas e mordidas. A mãe, para proteger a filha, também foi ferida. Adão ameaçou bater, como pedaço de pau, num bebê de colo, filho de sua enteada.

Gritaria

Descontrolado, o homem pegou um filhote vira-latas, recém-adotado pela família, e jogou o cão duas vezes contra a parede. O animal não resistiu. A vizinhança, percebendo a gritaria, chamou a Polícia Militar, que prendeu o agressor em flagrante. Na delegacia, Magalhães autuou o pedreiro em flagrante por lesão corporal dupla, pela Lei Maria da Penha, além de maus-tratos contra animais agravado de morte.

continua após a publicidade

Assim que o efeito da bebida começou a passar, Adão foi interrogado. Segundo o delegado, o detido admitiu as agressões. Apesar de dizer que se arrependeu, tentou alegar se defendeu. O delegado o manteve preso, sem direito a fiança.