Luto

Pediatra de Curitiba morre aos 79 anos vítima de covid-19

Dr. Vicente Lúcio Viana Lopes morreu aos 79 anos vítima de covid-19. Ele era pediatra e professor. Foto: Reprodução/CRM-PR.

O médico pediatra Dr Vicente Lúcio Viana Lopes morreu, aos 79 anos, nesta terça-feira (11) vítima da covid-19. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Lopes estava internado em Curitiba e é o nono médico vítima da doença no Paraná. Segundo boletim mais recente, Curitiba tem um total de 737 mortes por covid-19 e 24.864 mil casos confirmados.

+Leia mais! Rodízio da Sanepar em Curitiba e RMC fica mais severo a partir de sexta. Veja o que muda

Lopes atuou como professor e era membro honorário da Academia Paranaense de Medicina. Em 2014, na passagem do Dia do Médico e quando completou 50 anos de formação médica, ele foi homenageado pelo Conselho de Medicina, que lhe conferiu mo Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar.

+Leia mais! PR assina nesta quarta acordo com Rússia por vacina de covid-19 questionada por cientistas

O falecimento do pediatra ocorre dias depois da morte do neurocirurgião Lucas Augusto Pires, que chegou a fazer um post emocionante antes de ser internado na UTI. No dia 22 de junho, outro médico igualmente jovem não resistiu à doença.

O pediatra era casado com Maria Cristina de Moura Lopes e deixa três filhos. O velório será no Cemitério Municipal São Vicente de Paula, mas restrito aos familiares por conta dos cuidados exigidos pela pandemia.

+Leia mais! “É muito grave. Tomem ciência”, alerta médico curitibano que quase morreu de covid-19