O atual vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, confirmou pelas redes sociais sua pré-candidatura ao Governo do Paraná. De acordo com o político, a tentativa será pelo seu atual partido, o Novo.
Em julho, Paulo Martins anunciou sua saída do Partido Liberal (PL), mesma legenda do atual governador Ratinho Júnior, alegando “falta de espaço”. Segundo o vice-prefeito, pela sua experiência executiva, ele demonstrou interesse em disputar a eleição para governador e o Partido Novo abriu essa possibilidade.
“O Partido Novo falou: aqui é possível a gente construir, se você quiser, o partido está aberto a você, venha e construa, e é isso que a gente vai fazer”, afirma.
Paulo Martins foi Deputado Federal no ano de 2016 e nos anos de 2019 a 2023. O político é natural de Presidente Venceslau, cidade de São Paulo, e é conhecido por posicionamentos mais conservadores.
Em 2024, foi eleito vice-prefeito de Curitiba na chapa encabeçada por Eduardo Pimentel (PSD), no segundo turno da eleição municipal de Curitiba, com 57,64% do votos válidos. Atualmente é responsável pela nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.



