Mais barata

Passagem de ônibus em cidade da Grande Curitiba cai na segunda

Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

Os passageiros do transporte coletivo de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, vão pagar menos pela passagem de ônibus a partir de segunda-feira (15). A administração municipal confirmou a data em que passará a valer a nova tarifa de R$ 2,60, que já havia sido divulgada em fevereiro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O valor, no entanto, só vale para o acesso aos ônibus do Transporte Integrado de Araucária (Triar). A integração gratuita nos terminais com as linhas metropolitanas e a gratuidade aos domingos estão mantidas.

Integração

Outra novidade é a chamada integração ponto-a-ponto. Usando o cartão próprio do sistema, os usuários podem desembarcar e embarcar em outra linha sem pagar nova tarifa, e também sem precisar ir a um dos terminais da cidade. O formato permite acesso gratuito em mais dois ônibus, pelo período de uma hora após o embarque no primeiro veículo.

Município da Grande Curitiba entra em estado de alerta após morte de macacos