Ônibus

Passageiros podem fazer integração ‘gratuita’ sem passar por terminais na Grande Curitiba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araucária

Já está valendo, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, a integração ponto a ponto, na qual os passageiros dos ônibus da cidade podem embarcar e desembarcar em uma outra de linha de ônibus sem precisar pagar nova tarifa e sem ir a um dos terminais da cidade.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Essa nova modalidade de integração na cidade permite a gratuidade em mais dois ônibus (de linhas diferentes) durante o período de uma hora após a utilização do cartão Triar no primeiro veículo. A novidade, na prática, faz com que um ponto de ônibus funcione como um terminal de integração. Com esse benefício, o crédito do cartão do Triar será descontado apenas na primeira vez que passar em um dos ônibus do sistema local.

Nos outros ônibus que embarcar (até dois), não haverá desconto no crédito (desde que dentro do tempo previsto e que não haja repetição de linha). Neste caso, o aparelho validador do ônibus mostrará a mensagem “Integração Temporal”. Com isso, a prefeitura espera que a integração encurte o tempo de deslocamento dos usuários pela cidade.

Suspeitos de desviar verba de merenda escolar são presos na Grande Curitiba