Violência

Passageiro tem rosto cortado em 224º assalto a ônibus em Curitiba

Foto: Colaboração

Dois homens e uma mulher foram presos logo depois de fazerem um arrastão a um ônibus da linha Interbairros VI na manhã desta quinta-feira (11). O trio, segundo o relato das vítimas, agiu com violência e estava armado com facas. Um dos passageiros foi ferido no rosto.

O assalto aconteceu por volta das 6h30 e, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), o trio invadiu o ônibus na Avenida Juscelino Kubitschek, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Armados com facas, eles obrigaram os passageiros a entregar os pertences e teriam fugido levando cinco celulares.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Na ação, um dos passageiros levou um corte de faca no rosto. Apesar do susto e do pânico que os bandidos geraram no interior do coletivo, ninguém se machucou com gravidade. Logo depois de fugir, o trio foi abordado na Rua Alvin Tiboni, em frente à Escola Municipal Costa Sabóia, na Vila Verde, ainda na CIC. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Só piora

Segundo o Sindimoc, a situação só piora na cidade. Ao todo, o todo com este arrastão, já foram registrados 224 somente neste ano. Ainda nesta quinta-feira, aconteceram outras duas ocorrências, mas de assalto: um roubo ao cobrador do terminal do Sítio Cercado e outro à estação-tubo Érico Veríssimo, as duas num intervalo de dez minutos.

Na noite de terça-feira (9), um jovem de 21 anos foi baleado numa tentativa de arrastão que uma dupla de bandidos fez num ônibus da linha Curitiba/Jardim Ipê, no bairro Uberaba, em Curitiba, num trecho da BR-277, em frente a uma fábrica de refrigerantes. Depois de deixarem o rapaz gravemente ferido, os dois bandidos se desesperaram e fugiram sem levar nada do ônibus.

Avô arquiteta com empresa de ônibus e consegue realizar sonho do neto em Curitiba!