Alívio

Parques de Curitiba estarão mais seguros durante o verão

Guarda MUnicipal reforça segurança nos parques. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Guarda Municipal vai reforçar as patrulhas nos parques de Curitiba no verão. O reforço da Operação Parque Protegido será de 40 guardas que vão se juntar às equipes que já monitoram o Barigui, São Lourenço, Tanguá, Bacacheri, Passaúna, Parque Náutico do Boqueirão e Lago Azul, além do Jardim Botânico e do Zoológico.

De acordo com a prefeitura, nos dias ensolarados o público nos parques cresce até 30%. Só no Barigui e o Jardim Botânico recebem cada um a visita é de 150 mil pessoas por mês. Já o Bacacheri, Tanguá e São Lourenço recebem, em média, 30 mil pessoas por mês cada um. No Lago Azul, no bairro Umbará, fica perto de 15 mil por mês.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

As equipes vão fazer nos parques o patrulhamento não apenas com moto ou viatura, mas também a pé, para que a população tenha contato com os guardas e tenha tranquilidade em seus passeios”, explica o prefeito em exercício Eduardo Pimentel – Rafael Greca está na Espanha para participar de um evento de cidades inteligentes.

Natal

Além do reforço nos parques, a Guarda Municipal também já reforçou esta semana em que será paga a primeira parcela do 13.º salário as patrulhas no comércio pela proximidade do Natal. Até 7 de janeiro as equipes estarão reforçadas. Este ano a novidade é que além do Centro, a Operação Natal vai se estender a outros bairros.

No Centro, a GM terá 120 guardas, dez motos, oito viaturas e três módulos móveis. Além disso, todos os 70 eventos de Natal programados para o Centro, como a tradicional apresentação no Palácio Avenida, no calçadão da Rua XV de Novembro, e as atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, terão monitoramento de equipes da GM.