Mais segurança

Parceria pode reduzir marginalidade e crimes

Imagens captadas pelas câmeras de monitoramente da Urbs, da Secretaria Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal serão cedidas pela Prefeitura de Curitiba ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp). A integração será oficializada por meio de um termo de cooperação, que será assinado nas próximas semanas.

“Estamos trabalhando nos últimos ajustes para que a integração seja feita da melhor forma”, explicou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Municipal em Segurança Pública, coronel René Witek.

As imagens captadas 24 horas por dia pelas câmeras da Prefeitura irão auxiliar no trabalho de inteligência das polícias Civil e Militar do Paraná. Durante a Copa do Mundo de 2014 , que teve Curitiba como uma das cidades-sede, a integração das forças de segurança do Município e do Estado funcionou muito bem, o que deverá ser mantido.

Com a intenção de promover a integração e agilizar o diálogo e as decisões entre as forças de segurança, no início de 2013, o prefeito Gustavo Fruet aproximou o GGI de Curitiba do seu gabinete. A meta é facilitar a comunicação entre o poder público municipal e os órgãos estaduais e federais, além de outras instituições, em questões relacionadas à segurança.