Turismo

Paraná terá voo direto para Europa, anuncia governador

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Governador do Paraná, Ratinho Júnior, anunciou que o estado ganhará um voo internacional direto para a Europa. O destino ainda não foi divulgado, mas segundo o governo, a informação se tornará pública ainda em novembro.

“Nós estamos vivendo um bom momento do turismo do Paraná”, afirmou o governador durante o anuncio.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ratinho Junior (@ratinho_junior)

Até o momento, o Paraná conta com sete voos diretos para o exterior. Para quem embarca no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os destinos disponíveis são: Buenos Aires, na Argentina, dois voos para Santiago, no Chile, Lima, no Peru, Assunção, no Paraguai, e Montevidéu, no Uruguai. Em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, é também possível embarcar para Santiago.

Dados do painel Chegadas Internacionais, da Embratur, mostram que, em setembro, 62.087 visitantes estrangeiros foram registrados nas alfândegas paranaenses. O número representa um aumento de 16% com relação ao mesmo mês do ano passado, quando 53.403 estrangeiros entraram no Estado.

De acordo com o Estado, juntos, os dois aeroportos contabilizaram mais de 714 mil passageiros apenas em setembro deste ano. O número representa aumento de 8,3% em relação ao mesmo mês de 2024, que fechou com 659 mil passageiros. Os dados foram divulgados pela Motiva, concessionária que administra ambos os terminais no Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna