Triste

Pandemia faz único cinema em Colombo fechar por tempo indeterminado

sala de cinema
Foto: Alfred Derks/ Pixabay

O único cinema de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, encerrou as atividades por tempo indeterminado. O motivo alegado pela empresa seria a pandemia do novo coronavírus. Uma publicação em sua página no Facebook, no início da tarde desta terça-feira (17), avisa aos clientes que a partir desta data a unidade estará fechada. O cinema pertence à rede Cine Uniplex.

“Prezados e queridos clientes, tudo bem com vocês? Infelizmente, a partir de hoje, 17, o Cine Uniplex permanecerá fechado, sem data prévia para retorno. A pandemia vem afetando cada vez mais a área do Cinema. Então, decidimos encerrar nossas atividades por um breve momento. Conto com o apoio de vocês em nossa nova reabertura. Assim que tivermos mais detalhes, comunicamos todas as novidades! Não fiquem tristes, também estaremos com muitas saudades.. 😢

+ Leia mais: Disney+ chega finalmente ao Brasil, vale a pena assinar?

O cinema tem apenas três anos e conta atualmente com quatro funcionários. Em março deste ano, um decreto municipal determinou o fechamento de vários estabelecimentos na região que pudessem causar aglomerações. Quase sete meses depois, o Uniplex Colombo reabriu ao público adotando as medidas sanitárias contra a covid-19. Porém, um mês após a abertura – em novembro – a unidade anuncia o fechamento temporário sem previsão para retorno.

Segundo uma fonte ligada ao cinema, a notícia veio de repente e a orientação até o momento é somente para manter as portas fechadas. “A orientação é para aguardar, pois não há uma previsão de retorno. Espero que se recupere rapidamente e retome as atividades com força total”, diz.

Paranaguá e outras unidades

O Cine Uniplex Paranaguá também informou através de sua página na rede social, o encerramento das atividades por tempo indeterminado. As unidades de Avaré, Ourinhos e Pirassununga, em São Paulo, também adotaram a mesma medida. Em resposta a uma leitora, a unidade de Paranaguá lamentou o motivo.

+ Leia também: O que fazer com o décimo terceiro salário?

“…. Oie,a pandemia é a principal causa, ela não só afeta a quantidade de pessoas na sala e toda a segurança, mas financeiramente também. Mas temos que pensar no futuro ♥”

Foto Reprodução

A rede de cinemas tem matriz em São Paulo com dez unidades espalhada pela região sudeste e sul do país.

Questionados pela Tribuna, o responsável pelo departamento de Marketing dos Cinemas Uniplex, Guilherme Giuntini, deu mais detalhes sobre a medida. Confira a nota:

“Infelizmente nesse momento, com pandemia, está muito complicado manter um negócio ativo em qualquer lugar do país. A melhor forma que pensamos de continuar com os cinemas no futuro, foi ter fechado agora, pois por termos hoje um público muito abaixo do esperado, até por conta do medo da pandemia. Além de Colombo, interrompemos as atividades de Pirassununga (SP), Ourinhos (SP), Avaré (SP) e Paranaguá (PR). Temos 11 cinemas, tendo apenas 1 em ativação, no caso de Joinville e estamos resolvendo alguns detalhes para a inauguração de Guaratuba. É muito triste ver que a arte/entretenimento está se apagando, claro que estamos pensando no futuro e acreditamos que dias melhores virão. Mas em nossa reabertura que está em planejamento, nós contamos com a ajuda da população para ajudar os cinemas. Mas o pensamento positivo continua”.