Natal sem luz

Pandemia cancela Natal na Rua Iluminada da Família Moletta em Curitiba

Rua Iluminada da Família Moletta no bairro Umbará foi cancelada em 2020 por causa da pandemia. Fotos: André Rodrigues / Gazeta do Povo / Arquivo

Por causa da pandemia de coronavírus, um dos eventos mais bonitos do Natal em Curitiba não vai acontecer em 2020. Para evitar aglomerações, o que aumenta o risco de contágio da covid-19, a Rua Iluminada da Família Moletta, no bairro Umbará, foi cancelada.

“Ficamos muito tristes com essa decisão, mas se tudo der certo, ano que vem voltamos com tudo para encantar o natal curitibano!”, comunica a Família Moletta em comunicado no Facebook.

VIU ESSA? Natal no “novo normal” tem Papai Noel protegido por acrílico, videochamadas e lives natalinas

No post, a Família Moletta diz que cogitou realizar a Rua Iluminada no sistema drive in, em que os visitantes não descem do carro. “Porém concluímos que este formato acarretaria muitos transtornos para a vizinhança e os visitantes acabariam não aproveitando a magia que acreditamos que a Rua Iluminada deve proporcionar”, explica a família sobre a decisão de não fazer o drive in.

No Natal de 2019, a Rua Iluminada da Família Moletta contou com mais de um milhão de lâmpadas em 250 m de extensão do trecho ao lado da Rua Nicola Pellanda, a principal via do Umbará, onde moram os integrantes da tradicional família do bairro de origem italiana. A edição do ano passado ainda teve dois outros atrativos: um mirante e um papai Noel gigante logo na entrada, além de um presépio e uma praça de alimentação com food trucks.

LEIA MAIS – Vacina da covid-19 da Pfizer tem mais de 90% de eficácia: “grande dia”, festeja laboratório

A Rua Iluminada da Família Moletta em 1996, de forma tímida. No ano seguinte, a família decidiu investir mais na iluminação, o que rendeu o prêmio de decoração de rua mais bonita de Curitiba em 1997 e 1998. Mas em 2002 o projeto parou, voltando com tudo em 2016, quando se tornou uma das principais atrações natalinas de Curitiba.