Pai, mãe e filha presos com drogas e armas em Pinhais

Pai, mãe e filha foram presos com arma e grande quantidade de drogas, no início da madrugada de ontem, no bairro Vargem Grande, em Pinhais. Aparecido Soares da Silva, 46 anos, a esposa Aparecida de Fátima Tymniak da Silva, 40, e a filha deles, Janaína Tymniak da Silva, 22, foram detidos e encaminhados à delegacia local, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma e munição. De acordo com a polícia, a família tinha, em casa, o equivalente a R$ 70 mil em drogas.

No final da noite de anteontem, policiais militares do serviço reservado do Comando de Policiamento da Capital (CPC), em patrulhamento pelo bairro Vargem Grande, suspeitaram de um adolescente na Rua Manoel Bandeira.

Na abordagem, encontraram maconha com o jovem e apuraram que ele havia obtido a droga em uma residência, na mesma rua. Naquele instante, os policiais perceberam que uma mulher correu para dentro da casa. Ela também foi abordada e identificada como Janaína. Na residência, onde estavam os pais da jovem, foi encontrada grande quantidade de droga.

Aliocha Maurício
Apreensão de drogas equivale a cerca de R$ 70 mil.

Espingarda

De acordo com os policiais, foram apreendidos 946 bolinhas de haxixe, 800 gramas de maconha, 610 gramas de crack e 150 gramas de pasta base de cocaína. Além das drogas, havia uma espingarda calibre 12, munições e diversas folhas de cheques preenchidas, de diversos bancos.

“Foi uma grande apreensão da polícia. Não é qualquer traficante que tem toda essa quantidade de droga em casa. Tudo indica que se tratava de uma quadrilha”, disse o escrivão Wilson dos Santos, da delegacia de Pinhais. Aparecido, Aparecida e Janaína foram autuados em flagrante. O adolescente abordado na frente da casa também foi encaminhado à delegacia.