Lei Orçamentária Anual

Orçamento de Curitiba 2023: ajude a definir para onde vai o dinheiro; saiba como

calçadão da rua XV
Centro de Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/AEN

O cidadão que mora em Curitiba tem até o dia 23 de outubro a oportunidade de, a partir da experiência de vida na cidade, ajudar a definir para onde vai o dinheiro do orçamento da capital em 2023, pela consulta pública aberta sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual.

VIU ESSA? Área muito atingida por ressacas e maré alta muda radicalmente com engorda da orla de Matinhos

As sugestões podem ser enviadas pela internet e também por cédulas impressas. Neste caso, a participação pode ser feita a partir da segunda-feira (3), com o depósito da cédula em urnas nas entradas das Ruas da Cidadania e da Câmara Municipal de Curitiba, ao lado da praça Eufrásio Correia.

LEIA MAIS – Tradicional loja de Curitiba fecha as portas e faz promoção de estoque com até 50% de desconto

O cidadão pode escolher três prioridades entre Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Habitação, Meio Ambiente, Obras, Saúde, Segurança e Transporte e, a partir disso, assinalar as ações que mereceriam mais investimento e o local que deveria ser contemplado.

LEIA AINDA –  Batido o martelo! Saiba o que vai acontecer com o Moinho Curitibano, fechado há 20 anos no Bacacheri

As sugestões serão analisadas pelos vereadores, que podem remanejar o orçamento da cidade, estimado em R$ 10,2 bilhões, corrigindo aspectos da proposta da prefeitura também a partir das sugestões dos cidadãos.