Operação investiga apropriação indébita na RMC

A Operação “Toca do Peixe”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Piraquara cumpriu, sábado (30), 37 mandados de busca e apreensão no município.

Duas denúncias são investigadas. A primeira é que os servidores contratados para trabalhar no gabinete de vários vereadores são forçados a fazer empréstimos consignados e entregar o dinheiro aos parlamentares. A outra é que funcionários teriam que devolver parte de seus salários aos vereadores.

Policiais civis e militares estiveram na Câmara Municipal de Piraquara e na casa de nove vereadores e 27 servidores em busca de documentos que serão usados para investigar o suposto desvio de dinheiro público. Foram apreendidos contracheques, folhas de pagamento e outros documentos.

“Vamos analisar o material nesta semana e, se necessário, solicitar algum esclarecimento”, afirmou o coordenador do Gaeco, procurador Leonor Batisti, que disse ainda não ser possível quantificar o volume da documentação apreendida.