Segurança

Operação da GM em comércio de recicláveis de Curitiba prende foragido por receptação

gm curitiba guarda
Foto: Divulgação/GM

Um foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto pelo Distrito Federal por receptação de veículo roubado, foi preso em Curitiba nesta quarta-feira (8) em nova fase da Operação Retináculo. Desta vez, a operação que coíbe este tipo de crime foi feita na Cidade Industrial (CIC).

A operação foi conjunta e comandada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, com a Guarda Municipal (GM) e Departamento de Inteligência, e também envolveu as secretarias municipais do Urbanismo, do Meio Ambiente e da Educação, a Vigilância Sanitária e representantes da administração regional da CIC.

+ Leia mais: Com salários atrasados, trabalhadores do Samu protestam em Curitiba

Nesta quarta, foram vistoriados quatro estabelecimentos comerciais de compra e venda de materiais recicláveis (sucatas e ferros-velhos). Os quatro comércios foram notificados pela Secretaria Municipal do Urbanismo por não terem alvará de localização e funcionamento. 

O foragido da Justiça foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) da Polícia Civil. 

Guardas municipais do Núcleo Regional da CIC, do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do GOC (Grupo de Operações com Cães) também participaram.

Combate ao crime

A Operação Retináculo tem como objetivo coibir o crime de receptação de materiais furtados que são patrimônio da Prefeitura de Curitiba, como grades de bueiros, fiação elétrica, cabos de comunicação, tampas, floreiras e materiais do mobiliário urbano.

LEIA MAIS:

>> Empresária de Curitiba que já foi adolescente atendida pela FAS dá exemplo ao empreender

>> Vereadores de Curitiba querem o fim do ‘monopólio noturno do cachorro-quente’

“Essas ações serão feitas de forma rotineira em bairros das dez administrações regionais de Curitiba. A presença das forças de segurança, com a Guarda Municipal, inibe crimes como furtos de materiais públicos da Prefeitura”, explicou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, coronel Péricles de Matos.

A primeira fase da Operação Retináculo foi feita no dia 1º de junho e resultou na prisão de dois homens pelo crime de receptação. 

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro