Maio Laranja

Operação contra abuso sexual de crianças termina com 65 presos no Paraná

Ideia é que viaturas e fardas dos policiais militares tenham câmeras para gravação das ocorrências.
Foto: Arquivo.

Uma operação da Polícia Militar, voltada à prevenção e repressão do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, prendeu 65 pessoas e apreendeu três armas de fogo. A operação chamada Parador 27 é parte da campanha Maio Laranja, que visa a conscientização e prevenção desses crimes.

As prisões foram feitas entre o dia 26 de abril e a manhã de terça-feira (03), com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. O 1º CRPM (Curitiba) e o 3º CRPM (Maringá) efetuaram 20 e 21 prisões, respectivamente. As outras 24 foram feitas pelos outros três comandos regionais.

LEIA TAMBÉM:

>> “Vi um rapaz morrer na minha frente enquanto eu levava tiros”, relata mulher alvo dos tiros de policial federal em Curitiba

>> Marginais se passam por gerente e inventam “teste de Pix” no valor de R$ 10 mil. É muita malandragem!

OPERAÇÃO PARADOR 27 COMBATE CRIMES SEXUAIS
Infográfico: Polícia Militar / divulgação.

Foram dados cumprimento a mandado de busca e apreensão e de prisão em todo o Estado. A operação envolve também a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com averiguações em postos de combustíveis e demais pontos ligados a denúncias de exploração infantil, além de abordagens a caminhoneiros e outros usuários de rodovias.

Além do trabalho de Inteligência, as denúncias realizadas através do 181 ajudaram a subsidiar os pedidos dos mandados de busca e apreensão e prisão. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Paraná a qualquer hora, pois o serviço funciona 24 horas. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro