Operação Cinturão III, levou 16 pessoas à cadeia

Uma operação da Polícia Civil, em Campo Largo, batizada de Cinturão III, levou 16 pessoas à cadeia, nos últimos dias. Dos detidos, 10 são adultos e seis adolescentes. Cinco foram pegos em flagrante durante a operação, que começou segunda-feira. Os outros foram detidos por mandados de prisão. Armas e pés de maconha foram apreendidos.

Foram presos Fernando Roldo de Moura (furto qualificado), Reginaldo Alex (roubo), Nilton Cézar Alves (homicídio – já conseguiu habeas corpus e responde em liberdade), Jeferson Rodrigues Pereira (furto qualificado), Edilson José da Silva (posse de arma de fogo de uso restrito), Ailton Alves de Souza (dano ao patrimônio público), Carlos Quenap dos Santos (não pagamento de pensão alimentícia), Eraldo de Oliveira (pensão alimentícia) e Zenei Carvalho (roubo). Uma pistola e uma espingarda calibre 22 com silenciador foram apreendidas.

Maconha

Em uma casa, a polícia encontrou três pés de maconha cultivados com adubos e estufa. Como o dono da erva confessou ser usuário, assinou termo circunstanciado e foi liberado. Na casa dele a polícia ainda encontrou diversas cápsulas deflagradas de calibre 12, velhas e enferrujadas. O rapaz alegou que o material pertencia a seu pai, já falecido.
Outras duas operações Cinturão foram realizadas em Colombo e Pinhais, no mês passado. Dez pessoas foram presas, dois carros roubados recuperados e uma central clandestina de TV por assinatura foi descoberta.