Pânico

Ônibus da Linha Turismo pega fogo no meio da rua em Curitiba

Um princípio de incêndio num ônibus da Linha Turismo assustou motorista, cobrador e passageiros na tarde deste domingo (24). O incidente aconteceu na Rua São Salvador, bem próximo ao cruzamento com a Rua Eugênio Flor, no Pilarzinho, em Curitiba. Um passageiro se machucou ao pular do coletivo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O motorista Cláudio Feliciano Nascimento, de 42 anos, contou que percebeu a situação quando o ônibus terminava a subida da Pedreira Paulo Leminski. “Estourou a turbina do motor e, com isso, vazou óleo. Começou a queimar e as pessoas se assustaram”, detalhou.

O princípio de incêndio foi controlado rapidamente com extintores do coletivo e também de outra motorista que passava bem na hora. Com a chegada dos bombeiros, foi preciso só jogar serragem no asfalto por conta do óleo na pista.

Bombeiros nem precisaram agir no controle das chamas. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Bombeiros nem precisaram agir no controle das chamas. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Passageiro ferido

No momento do princípio de incêndio, havia pelo menos 30 pessoas na parte de cima do ônibus. O motorista contou que as pessoas começaram a descer, mas como entre os passageiros havia algumas crianças e idosos, essa saída do coletivo foi um pouco complicada.

Com medo, José Eduardo, um dos passageiros que estava no andar de cima, resolveu pular. “Foi um susto geral, ninguém entendeu direito o que estava acontecendo e eu preferi pular. Nisso, minha perna bateu no vidro da parte de baixo e eu caí”, contou.

O turista, que é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, machucou a perna. “Mas nada grave, só algumas escoriações por causa do vidro. O susto foi maior mesmo”, brincou o homem, que visitava Curitiba pela segunda vez.

Passageiros realocados

Conforme o motorista Cláudio Feliciano, com exceção de José Eduardo, que ficou para receber curativo, os passageiros que estavam no ônibus foram colocados em outro ônibus e seguiram viagem. Depois que recebeu o atendimento, ali mesmo no local do incidente, o passageiro machucado também embarcou em outro coletivo e continuou o trajeto. “Foi só um susto, então, como está tudo bem, continuamos turistando”. Veja o vídeo:

Que susto! Fogo destrói carro na frente do Jardim Botânico, em Curitiba