Transporte

Horários e itinerários de linhas de ônibus são alterados para atender estudantes

Everson Bressan / SMCS

O atendimento do transporte coletivo na região do Colégio Estadual Amâncio Moro, entre os bairros Jardim Social e Bacacheri será reforçado pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A). O motivo da ação é a maior quantidade de alunos transferidos de outros colégios da rede pública para o Amâncio Moro neste ano.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os reforços passam a funcionar nas linhas Jardim Social/Batel e Colina Verde a partir da próxima segunda-feira (25). A linha Jardim Social Batel, que passa em frente ao colégio e atende alunos que se deslocam da região central de Curitiba, recebeu mais ônibus para coincidir com os horários de entrada e saída dos alunos, tanto no período da manhã como no da tarde.

+Leia também: Carga de cerveja cai de caminhão e ‘mar de gente’ saqueia tudo!

Os ônibus da linha Colina Verde, que partem no terminal do Cabral e levam passageiros que saem da região Norte, também passam perto do colégio e sofreram alteração em seu itinerário para se adaptar com os horários com maior fluxo de estudantes.

A linha sairá dos horários tradicionais e passará em frente ao colégio nos horários das 7h10, 12h30, 13h, 17h30 e 18h20. A partir do fim de março, os ônibus Colina Verde possibilitarão integração com a estação-tubo Fagundes Varela, na Linha Verde, onde circulará uma nova linha: a Fagundes Varela/Fanny.

Carro é prensado por dois biarticulados no Centro de Curitiba