Grande Curitiba

Ônibus desgovernado percorre avenida e só para ao acertar outro busão

A empresa diz que o motorista tinha ido ao banheiro, durante seu intervalo.Foto: Reprodução/Whatsapp

Um ônibus do transporte coletivo, sem motorista, andou sozinho na tarde desta terça-feira (10) por quase meia quadra da Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo só parou depois de bater em outro ônibus do transporte público. A ocorrência foi por volta das 13h25, na saída do Terminal Central do município. Ninguém se feriu.

+ Leia mais: Após assassinato de mulher, idoso conta tudo à filha e some na RMC

Segundo a empresa Autoviação São José dos Pinhais, responsável pelo transporte em São José, a situação será apurada, para entender como o ônibus rodou sozinho. A empresa afirma que o motorista estava no intervalo em uma viagem e outra e foi ao banheiro. Ele teria deixado o ônibus ligado e travado, sem passageiros.

Coletivo parou após bater em outro ônibus. Foto: Reprodução/Whatsapp
Coletivo parou após bater em outro ônibus. Foto: Reprodução/Whatsapp

Ainda de acordo com a empresa, o ônibus saiu do terminal, bateu em um carro estacionado na Avenida das Américas, derrubou um semáforo e parou quando atingiu outro ônibus da empresa. O segundo ônibus tinha passageiros, mas, conforme relatos, foi apenas um susto e ninguém se feriu. A Autoviação São José explica que o veículo rodou sozinho, sem motorista e em baixa velocidade. Vídeo e fotos publicadas em redes sociais mostram o resultado do acidente.

+ Leia ainda: ‘Nova CPMF’: saiba quais serão os valores das taxas sobre saques e operações com cartão

A Autoviação São José também informou que vai apurar o caso. É possível que alguém, de alguma forma, tenha destravado o ônibus. Motorista e testemunhas serão ouvidos.

Foto: Reprodução/Whatsapp
O ônibus ainda acertou manilhas que estavam na avenida. Reprodução/Whatsapp

Mulher que acusou Neymar de estupro é indiciada pela polícia