Uma briga numa festa rave acabou com dois ônibus de turismo queimados e um grande prejuízo para os dois motoristas donos dos veículos. Os ônibus estavam estacionados no Parque São José, na Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e foram incendiados na madrugada deste domingo (26).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O motorista Renato Bernardelli, de 52 anos, contou que estava dormindo quando ouviu barulho. “Estranhei, levantei e vi que tinha fogo no outro ônibus. Chamei o outro motorista, que dormia no bagageiro, porque o ônibus dele estava tomado pelas chamas já, se eu não chamo, ele teria morrido”.

Apesar do susto, a ação rápida dos motoristas impediu que alguém ficasse ferido e livrou um terceiro ônibus, que não foi atingido. “Mas os nossos dois ônibus destruíram por completo, não tem nem o que fazer”, desabafou Renato.

+Leia também: Confira os números sorteados na Mega Sena deste sábado (25)

Os veículos trouxeram jovens que vieram participar de uma festa rave no Bioparque. As pessoas são de Campinas, São Paulo, e teriam se envolvido numa briga durante a festa. “Aos poucos, vamos recebendo informações, porque quando aconteceu não sabíamos de nada. O que chegou pra gente é que brigaram e os jovens que eles brigaram vieram e atearam fogo, para que eles voltassem a pé para São Paulo”, contou o motorista.

Por conta do incêndio, as aproximadamente 100 pessoas que vieram para a festa não puderam voltar a casa. O grupo de jovens, alguns bem alterados e outros revoltados pela situação, ficou no gramado do parque. O pessoal espera por dois novos ônibus que estão vindo de SP para buscá-los. Por alguns jovens estarem alterados, a reportagem optou por ouvir somente o motorista envolvido.

Equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil estiveram no local. Testemunhas disseram que os autores do incêndio criminoso estariam num Peugeot sedan branco. As investigações seguem para que a polícia possa chegar aos suspeitos da ação.

Sem transporte para voltar pra casa, jovens ficaram sentados no gramado do parque. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Sem transporte para voltar pra casa, jovens ficaram sentados no gramado do parque. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Curitiba registra menor temperatura do ano neste domingo, mas Sol ajuda a amenizar