Um atropelamento causou uma colisão traseira na manhã desta segunda-feira (15) no Terminal do Guadalupe, no Centro. Um casal de idosos foi atropelado por um ônibus do transporte público no cruzamento das ruas André de Barros com a João Negrão. Para não machucar os idosos, o motorista do ônibus freou bruscamente e o motorista de um Meriva, que vinha logo atrás, não conseguiu parar e bateu na traseira. Três pessoas ficaram feridas.

continua após a publicidade

De acordo com o motorista do ônibus, da linha Curitiba / Guatupê, o casal atravessava na faixa, mas com o sinal vermelho para os pedestres. “O sinal abriu para que eu virasse à esquerda na André de Barros e, por sorte, estava devagar. Quando os vi, freei o máximo que pude para evitar algo pior e o motorista que vinha atrás não conseguiu parar”, explicou o motorista Dione Koziel, de 33 anos.

Os dois idosos, identificados como João Silverio Padilha, 77, e Maria Adenir Padilha, 72, ficaram confusos com a força da batida, mas sem ferimentos graves. “Nós estávamos indo para a missa do meio dia na Igreja do Guadalupe. Mas não lembro se atravessamos com o sinal vermelho pra gente ou não. Não me machuquei, mas estou meio perdida”, afirmou Maria. O marido dela também ficou um pouco confuso e teve o braço direito machucado, mas sem fraturas aparentes, de acordo com os socorristas do Siate.

No Meriva, a passageira Ana Cristina Muniz, de 35 anos, estava sem o cinto de segurança no banco de trás e ficou ferida. “Ela bateu a cabeça no banco da frente e machucou o pescoço. Esperamos que não seja nada mais grave”, disse Cesar Winilton Nascimento, de 51, motorista do carro. O homem confirmou que não teve como frear em tempo. “Foi tudo muito rápido”, lamentou.

continua após a publicidade

Os três feridos foram encaminhados, em duas ambulâncias, ao Hospital Cajuru. No coletivo, ninguém se machucou. Os bombeiros lembraram que o uso de segurança e o respeito à sinalização são obrigatórios.

continua após a publicidade