Pavimentação

Oito importantes ruas de Curitiba vão ganhar asfalto novo, entre elas Chile e Derosso

Na Nilo Brandão, as obras começaram na semana passada. Foto: Divulgação/SMCS

Pelo menos mais oito ruas de Curitiba vão ganhar asfalto novo nos próximos dias — isso se a chuva permitir. Em seu perfil no Facebook, o prefeito Rafael Greca (DEM) anunciou a lista de vias que terão a recuperação do pavimento e inclui trechos bastante movimentados, como a Rua Chile, entre os bairros Rebouças e Água Verde, a Avenida Carlos Pioli, no Bom Retiro, e a Rua Franciso Derosso, no Xaxim.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

De acordo com Greca, a ideia inicial era que as obras começassem já nesta segunda-feira (15) e se estendessem ao longo de toda a semana. Mas o mau tempo, com previsão de chuva ao longo de toda a segunda-feira, deve atrasar o início dos trabalhos.

Ainda assim, os motoristas que passam por essas ruas podem se preparar para encontrar lentidão ao longo dos próximos dias.

+Leia também: Receita Federal paga restituições do segundo lote nesta segunda-feira

Confira a lista completa das ruas que vão ganhar novo asfalto:

Rua Chile (Rebouças/Água Verde)
Avenida Carlos Pioli (Bom Retiro/Centro Cívico)
Rua Francisco Derosso (Xaxim)
Rua Nossa Senhora da Penha (Cristo Rei)
Rua Moisés Saif (Pilarzinho)
Rua Luiz Carlos do Rego Monteiro (Barreirinha)
Rua Waldermar Portugal Freixo (Santa Cândida)
Rua Simão Mansur (Ahú)

+Leia também: Eletrônicos, brinquedos e outros importados são vendidos em bazar da Cruz Vermelha

Obras em andamento

Outras ruas da cidade já estão recebendo obras similares ao longo das últimas semanas, como é o caso da Rua Nilo Brandão, que faz a ligação entre os bairros São Lourenço, Bacacheri, Boa Vista, Barreirinha, Pilarzinho e Abranches e, também, serve de corredor para a linha de ônibus Interbairros II. Por lá, as obras começaram na semana passada. Na mesma região, já foram contempladas as ruas Nicarágua, Professor Guilherme Butler, João Havro, México, Fagundes Varela e José de Oliveira Franco.

Motorista tem ferimentos no olho após perder o controle e acertar poste em Curitiba