Aumento dos casos

Ocupação de leitos de UTI por coronavírus no SUS chega a 74% em Curitiba

Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná.

O crescente aumento de pacientes internados com coronavírus em Curitiba gera preocupação das autoridades sanitárias de Curitiba. Neste sábado (13), durante a live transmitida pelo Facebook, a secretária de saúde Márcia Huçulak afirmou que a prefeitura está trabalhando para evitar um colapso no sistema de saúde. Atualmente, 167 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados de Curitiba com a covid-19, 71 deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos das UTIs do SUS exclusivas para coronavírus é de 74% na capital.

LEIA TAMBÉMCuritiba entra em “Alerta Laranja” para contaminação pelo coronavírus; restrições voltam

“Fizemos todo um esforço no início, desde fevereiro, no sentido de sempre achatar a curva. A população precisa ajudar. O vírus não vai embora, vamos ter que conviver. Enquanto não tivermos descoberto uma vacina, um tratamento, vamos viver em alerta”, salientou a secretária durante a live transmitida neste sábado.

O prefeito Rafael Greca, pelo Facebook, afirmou que as novas medidas de enfrentamento da covid-19 são baseadas em ordem médica. “O crescimento do número de infectados era de 20 por dia durante 70 dias, pulou para 40 por dia em 15 dias e está em 60 por dia agora. Não vamos facilitar no combate sanitário”, explicou o prefeito na rede social.

LEIA TAMBÉM – Empresários prometem manifestação contra fechamento de bares em Curitiba durante pandemia

Novos casos

O boletim divulgado neste último sábado (13) informou mais 59 novos casos confirmados de coronavírus em Curitiba. Com a atualização, a capital paranaense tem 1777 pessoas que testaram positivo para a doença, dos quais 1263 já estão recuperadas.

Ainda há 311 casos em investigação e 2428 exames descartados desde o início da pandemia. 78 óbitos em consequência do coronavírus foram registrados em Curitiba. 344 mortes foram descartadas e 5 ainda seguem suspeitas.

Alerta laranja

Por causa da crescente aumento nos casos de coronavírus na capital paranaense, a prefeitura decretou neste sábado (13) Alerta Laranja de coronavírus em Curitiba. A partir desta segunda-feira (15), academias, bares, igrejas e outros serviços estão suspensos. O comércio varejista de rua, shoppings, centros comerciais e restaurantes terão de funcionar em horários específicos.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo