Obras de revitalização da Rua Voluntários da Pátria vão causar bloqueios e podem complicar o trânsito no Centro de Curitiba, na região da Praça Osório, a partir desta segunda-feira (8). Confira no mapa abaixo onde haverá bloqueios.

continua após a publicidade

Durante o período de intervenções, que deve durar cerda de duas semanas, a Rua Voluntários da Pátria terá bloqueio total entre a Praça Osório e a Rua Emiliano Perneta.

Já a rua lateral à Praça Osório, entre a Voluntários e a Travessa Jesuíno Marcondes, será bloqueada parcialmente, das 8h às 18h, em dias úteis. Nos dois casos, apenas veículos de moradores e comerciantes locais terão acesso às ruas.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

continua após a publicidade

No período de obras, os veículos que acessarem a Travessa Jesuíno Marcondes não poderão virar à direita na praça e deverão seguir em frente, em direção à Rua Vicente Machado.

De acordo com a prefeitura, os bloqueios são necessários em função de ser a primeira etapa das obras, com a implantação de galeria de águas pluviais (contenção de alagamentos). O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas exige movimentação de maquinários pesados.

continua após a publicidade

Detalhes do projeto

As obras na Voluntários da Pátria fazem parte da segunda etapa do programa Rosto da Cidade. A revitalização compreende os 330 metros entre as praças Rui Barbosa e Osório, onde se inicia a Rua XV de Novembro.

Nesse trecho de intenso fluxo de pedestres, a rua será elevada ao nível da calçada, que será alargada para implantação de uma faixa de acessibilidade. Na outra parte da calçada, será preservado o piso original de petit-pavê, com os tradicionais desenhos de rosáceas.

Ao longo da Voluntários da Pátria serão implantados postes de iluminação para pedestres, bancos, lixeiras e arborização.

Geada em Curitiba rende belíssimas fotos, mas será que o frio continua? Confira a previsão!