Atenção!

Obra em estação-tubo complica o trânsito, mas liberação da pista ainda vai demorar

Motoristas que passarem pelos próximos 15 dias na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em Curitiba, deve encontrar lentidão no trânsito por conta de uma obra de manutenção na estação-tubo Comendador Fontana. O bloqueio parcial de uma faixa no sentido Museu Oscar Niemeyer (MON) ocorre durante revitalização da plataforma de concreto de parada do ligeirinho.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os trabalhos realizados pela prefeitura de Curitiba começaram na última quarta-feira (12), mas a concretagem só termina de ser feita por volta das 17h desta terça-feira (18). O trafego só será liberado após a secagem, que levará duas semanas. A estação-tubo fica entre as ruas Heitor de França e a Comendador Fontana.

+Leia também: Bondinho da XV amanhece pichado sete meses após conclusão de ampla reforma

Segundo a prefeitura, o usuário do transporte coletivo pode utilizar a estação Prefeitura, para seguir até o Museu do Olho (Oscar Niemeyer), Terminal Barreirinha, Terminal Maracanã e Terminal Santa Cândida. Pelo Twitter, a Superintendência de Trânsito (Setran) pede paciência aos motoristas.

Multas para o pessoal da obra

Segundo informações no local, agentes da Setran teriam multado os veículos dos trabalhadores que estavam estacionados na Cândido de Abreu, dentro do espaço da faixa bloqueada para as obras na estação-tubo, demarcada por cones.

Procurada, a Setran informou que a sinalização de trânsito de estacionamento proibido deve ser seguida em toda a cidade, sob a pena de emissão de um auto de infração por agentes de trânsito ou guardas municipais.

+ Leia mais: Aposentado de Curitiba cruza a América de Fiat 147 sozinho e volta cheio de histórias

“Em caso de execução de uma obra, caso haja necessidade de estacionamento de veículo oficial utilizado para o trabalho que será realizado, a Superintendência de Trânsito (Setran) pode emitir uma autorização, desde que haja solicitação prévia. Essa autorização, quando emitida, não se aplica a veículos particulares de funcionários”, justificou a Setran, em nota.

Estações-tubo no Centro são interditadas para obras; veja onde pegar os ônibus