FINALMENTE

Obra da marginal da BR-277 é finalizada em Curitiba

Foto: Pedro Ribas/SMCS.

O prefeito Rafael Greca entregou na manhã desta quinta-feira (29) as obras de pavimentação e alargamento da marginal da BR-277, no bairro Uberaba. Iniciadas em 2012, as obras foram retomadas pela Prefeitura no início do ano depois de ficarem paradas desde junho de 2016.

“Fico satisfeito com o trabalho da nossa competente equipe da Secretaria de Obras Públicas que retomou essa importante obra viária que facilitará a ligação entre o Cajuru e Uberaba”, afirmou Greca.

A obra da marginal é uma proposta do presidente da Câmara Municipal, Serginho do Posto. O investimento da Prefeitura é de R$ 3,6 milhões.

Além da pavimentação em frente à fábrica da Coca-Cola, também já foi feita a fresagem do antigo asfalto da marginal, logo após a trincheira, nas proximidades da subestação Uberaba da Copel. Quando a intervenção foi paralisada, no ano passado, a empreiteira havia feito 47% dos serviços contratados.

Estiveram com o prefeito os vereadores Cristiano Santos e Ezequias Barros, além do administrador da Regional Cajuru, Márcio Nunes.

Aprovação

Como se trata de uma via com intenso tráfego de veículos e de ônibus, a revitalização do pavimento da marginal garantirá conforto e segurança para motoristas e pedestres. Além disso, vai valorizar os imóveis locais. As obras garantiram asfalto para quase 800 metros da marginal e beneficiar 183,9 mil moradores dos bairros Cajuru e Uberaba.

O pastor Adalberto, do Ministério Gileade, agradeceu o prefeito pela execução da obra. “Minha igreja tem 200 pessoas e praticamente todas utilizam essa via para chegar à igreja. Com a pavimentação e construção de calçadas elas terão segurança e mais conforto”, agradeceu o pastor.

O ciclista Sérgio Tavares, 46 anos, mora na região desde criança e utiliza a marginal para ir ao trabalho de bicicleta todos os dias. Ele agradeceu a Prefeitura pela obra e destacou que antes da pavimentação era muito perigoso para os ciclistas. “Ficou muito melhor e seguro andar pela marginal. Hoje tem calçadas e ciclovias. Além disso, quando chovia era quase impossível passar por aqui por causa da lama”, disse Tavares.

Obras retomadas

Além da pavimentação da marginal da BR-277, o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, explica que a Prefeitura de Curitiba retomou importantes obras de infraestrutura que estavam paradas desde a gestão passada. É o caso da construção das alças de acesso à trincheira da Ceasa, da Rua Raul Pompéia e da Unidade de Saúde do Jardim Aliança.

“Temos o compromisso de fazer uma gestão eficiente e responsável e, com o tempo, vamos recuperar a qualidade dos serviços públicos e fazer Curitiba novamente andar”, afirmou Eduardo Pimentel.

Além dessas obras, ele destacou a retomada do ritmo satisfatório de construção da Linha Verde Norte, o início da revitalização da Avenida Manoel Ribas e o mutirão para troca das lâmpadas queimadas na cidade, que já fez mais de 38 mil operações na área de iluminação.