Risco

Furo em tubulação de gás provoca vazamento no Batel

Foto: Reprodução/Google
Foto: Reprodução/Google

Uma tubulação de gás natural foi perfurada enquanto uma obra era feita por uma empresa de telefonia na Rua Emiliano Perneta, no bairro Batel, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (24). Apesar do vazamento, não houve registro de nenhum incidente mais grave. O buraco, que causou o vazamento do gás na região, foi tapado pela equipe do Corpo de Bombeiros sob a orientação da Companhia Paranaense de Gás (Compagas).

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Alguns comerciantes da região tiveram que evacuar a área por questão de segurança. “O buraco foi grande e eles tiveram que montar uma área de isolamento. Aqui na loja nós precisamos fechar as portas”, conta o administrador Marco Aurélio Souza, de 51 anos, que trabalha num comércio na região.

O trânsito no local foi liberado pela Superintendência de Trânsito (Setran) às 16h30, e o atendimento do Corpo de Bombeiros foi finalizado por volta das 17h.

Sobre o incidente, a Compagas relatou que executou todos os procedimentos necessários para garantir a segurança da população e que, ao total, 833 unidades consumidoras tiveram o fornecimento de gás interrompido durante o atendimento.

A principal orientação dada pela companhia é que, antes de escavar em locais sinalizados com a rede de distribuição, entrar em contato com a Compagas por meio do 0800 643 8383.

Prefeitura anuncia que vai asfaltar 27 ruas de saibro: saiba se a sua foi contemplada