Exercícios

Novo centro esportivo na Grande Curitiba vai oferecer mil vagas para diversas modalidades

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhais

O município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), acaba de ganhar um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). No Estado do Paraná, serão doze centros de treinamento como esse, que têm como objetivo estimular a formação de atletas. A inauguração ocorreu no último domingo (24), como parte das festividades de comemoração do aniversário de 27 anos de Pinhais.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A estrutura conta com quase 2.000 metros de área construída, contemplando um ginásio poliesportivo reversível com arquibancada, além de estruturas de atletismo para modalidades olímpicas e paralímpicas com requisitos de acessibilidade. O investimento, proveniente de um convênio entre o município e o Governo Federal, foi de mais de R$ 3 milhões. Além do ginásio poliesportivo, a área externa conta com quadra esportiva, campo de futebol de areia e academia ao ar livre.

A previsão é de que sejam atendidas cerca de 1000 pessoas mensalmente no local, que ofertará gratuitamente as modalidades de futsal, voleibol, basquetebol, ginástica geral, artes marciais e ginástica rítmica. Mais informações: (41) 3912-5492.

Guarda Municipal investe mais de R$ 45 mil na compra de drones para patrulhamento