Novas pontes em Curitiba ficam prontas antes do Natal

Equipes contratadas pela prefeitura de Curitiba estão concretando as bases das duas novas pontes da Linha Verde, em construção perto do Colégio Medianeira, no Prado Velho.

Também estão finalizando as obras da passarela, em frente à escola. As duas obras serão entregues antes do Natal, liberando o trânsito na Linha Verde, com abertura de mais cinco faixas para veículos, sendo duas exclusivas para ônibus.

Ontem, as equipes estavam trabalhando na concretagem da segunda ponte, que terá três faixas, guarda-corpo e espaço para ciclistas e pedestres. O trabalho de colocação de concreto termina sexta-feira. Depois começa a construção das cabeceiras das pontes, por onde vai passar o fluxo de veículos da Linha Verde.

No sábado começa o trabalho de finalização da passarela perto do Medianeira, que terá o piso concretado, com textura especial antiderrapante e pista táctil. Antes, as equipes finalizam a colocação do telhado e da fiação da iluminação em toda a ponte.

As novas pontes ficam no sentido Pinheirinho/Atuba. Com 70 metros de comprimento, melhorarão o fluxo do trânsito na região. O investimento na construção destas pontes é de R$ 4,5 milhões.

Já a passarela fica a cerca de 150 metros de distância dali. Nela, estão em construção novas rampas de acesso, por onde deverão passar 15 mil pessoas que vivem na região, além de alunos do Medianeira e do campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC).