Coloridas

Novas placas de rua de Curitiba vão sair do papel

Foto: Divulgação/Urbs
Foto: Divulgação/Urbs

Os novos modelos de sinalização de placas de rua de Curitiba serão finalmente colocados em prática na cidade. A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) lançou o edital de licitação para a instalação e manutenção das cerca de 64 mil placas da cidade, que terão como novidades as cores identificando cada uma das dez regionais da cidade além de letras maiores e espaços para publicidade.

Segundo a administração municipal, a proposta vai permitir que a empresa – ou o consórcio – vencedora da licitação explore os espaços de divulgação em cerca de cinco mil placas espalhadas por Curitiba. Assim, o município deixará de gastar cerca de R$ 36 milhões com a sinalização. O contrato tem validade de 20 anos.

Pelo acordo, a empresa deve pagar R$ 1,2 milhão pela concessão, além de um valor percentual de, no mínimo, 5% sobre o faturamento bruto obtido com a publicidade. Este será o critério de definição do vencedor da licitação.

Informações

A licitação ocorre no dia 09 de julho, às 13 horas, no auditório da Sede da Urbs (Avenida Presidente Affonso Camargo, 330, Rodoferroviária, Bloco Central, Curitiba). O edital está disponível e pode ser consultado no site da Urbs.

Alvos do descaso