Notícia boa

Nova trincheira e obras de pavimentação vão melhorar o trânsito na Grande Curitiba

Foto: Divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais

Em breve, haverá um caminho alternativo para quem vai ao bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Trata-se da trincheira da Rua Marechal Hermes, ligando a região do Bairro Afonso Pena e adjacências ao Jardim Blanco Pombo, do outro lado da Rodovia BR-277, a qual terá acesso aos bairros Guatupê e Ipê. As obras foram retomadas na semana passada.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Paralelamente a esta obra, a Rua Florentino Suchla já começa a receber os preparativos para a base da pavimentação asfáltica. Esta via vai contar com pista nos dois sentidos, calçada e ciclovia, e será o elo entre a trincheira e o Bairro Guatupê.

De acordo com a prefeitura, a futura trincheira deverá estar concluída em um prazo de seis meses, mesmo tempo de duração da pavimentação da Rua Florentino Suchla, que será a continuação da via da trincheira.

Ainda, segundo a Prefeitura, outra grande obra também está sendo iniciada no Bairro Ipê, que é a pavimentação da Rua Paul Lepoutre, que será mais uma rota alternativa do tráfego leve e pesado, além dos caminhões das empresas da região que vão seguir pela Rodovia BR-277 sentido Curitiba.

Água da Sanepar com gosto e cheiro ruins incomoda moradores de Curitiba e RMC