Transporte

Nova linha de ônibus vai atender pacientes de importante hospital da Grande Curitiba

Nova linha começa a operar nesta segunda-feira (8). Foto: Divulgação/Comec

A partir desta segunda-feira (8), entra em operação a linha de ônibus Ferrari/Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que vai atender tanto os passageiros que já estão na cidade quanto os que vão para lá com o ligeirinho Curitiba/Campo Largo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A nova linha será uma conexão do ligeirinho diretamente com o hospital, sem outros pontos de parada, e não terá tarifa aos usuários. O ponto inicial da nova linha J99-Tubo Ferrari/Hospital do Rocio fica em frente à estação-tubo Ferrari.

No retorno, o usuário deverá embarcar no ponto de ônibus do hospital, e não pagará passagem. Caso volte a Curitiba, pagará a passagem na catraca do tubo normalmente e, de lá, segue viagem de acordo com o destino desejado, podendo ser sentido Terminal Campo Largo ou Terminal Campina do Siqueira. A linha funcionará de segunda a segunda, com horários diferenciados nos finais de semana.

Obras na Mário Tourinho estão paradas, mas transtorno no trânsito continua