Grrrrrr!

Curitiba registra temperatura negativa na manhã deste sábado!

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Parece que ele, que é tão amado por uns e tão odiado por outros, finalmente chegou. E não estamos falando de político e sim do frio, hein? A madrugada deste sábado (6) registrou números abaixo de zero em várias regiões do Paraná, com destaque para a cidade de Guarapuava, no Centro-Sul do Estado, onde os termômetros marcaram -4,4°C. Nem precisa dizer que foi a madrugada mais fria do ano até agora, né? Em Curitiba, a temperatura chegou a -1,6ºC.

Além das temperaturas muito baixas, há também ventos moderados que deixam a sensação de frio ainda mais intensa. Segundo o Simepar, a massa de ar polar que atua sobre o Sul, parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do País, provocou um forte resfriamento sobre todas as regiões paranaenses durante a madrugada e começo da manhã. Com o céu sem nuvens, as temperaturas despencaram.

+Leia também: Tá com frio? Veja 7 lugares para tomar chocolate quente em Curitiba

Além de Guarapuava, os menores registros foram em Clevelândia, também no Centro-Sul, que registrou -4,2°C, e em Cascavel, no Oeste, onde os termômetros marcaram -4,0°C. De qualquer forma, as temperaturas ficaram abaixo dos 5°C em várias cidades do Paraná, sendo a única exceção o litoral onde também fez frio, mas não tanto: os termômetros registraram menos 10°C.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Ainda de acordo com o Simepar, as temperaturas negativas também chegaram a todos os setores, com destaque para o Centro-sul e o Oeste. Em Curitiba, os termômetros marcaram temperaturas menores que zero e alguns medidores registraram -1°C. Na Lapa, que fica na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os registros foram de -0,5°C no começo da madrugada.

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Geou!

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

O alerta de geada, que foi informado para orientar agricultores, não foi em vão. Conforme o Simepar, neste sábado o ar frio e seco avançou sobre o Paraná e as geadas foram mais abrangentes, alcançando parte do Norte do Estado, mas também a RMC.

Em Curitiba geou fraco, mas teve gente (corajosa) que levantou para ver como estavam os parques da cidade. No Barigui, onde esteve o fotojornalista da Tribuna do Paraná, Lineu Filho, uma fina camada de gelo foi registrada no gramado e nem mesmo o frio afastou as pessoas de se exercitarem e saírem de casa para ver a geada.

+Leia também: Imagem impressionante mostra em detalhes todo ‘lixo’ orbitando ao redor da Terra

Alerta continua!

Ainda conforme o Simepar, neste domingo (7) a massa de ar frio e seco segue atuando em grande parte das regiões paranaenses. Com isso, a previsão de geada em diversas regiões do Estado continua, apenas nas regiões Norte e do litoral não há previsão. O frio mais intenso se concentra entre o Sul e Centro-sul do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Que tal uma sopa para esquentar neste inverno? Veja essas receitas deliciosas!