E agora?

Noite de Natal será restrita a 10 pessoas e com toque de recolher no Paraná. Como fazer?

Troca de presentes nesse ano será diferente, com toque de recolher e restrição no número de pessoas. Foto: Pixabay.

Ceia de natal com menos de 10 pessoas e de preferência com todos em casa entre 23h e 5h. Assim deverá ser o Natal deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus e também pelo toque de recolher, prorrogado até pelo menos 28 de dezembro. Mas fazer um Natal diferente no meio de tantas turbulências e novas rotinas criadas pela covid-19? O secretário de Saúde do Paraná tem dicas importantes e essenciais para que o evento não se transforme e um propagador da doença entre os familiares, o que pode sim ocorrer se não houver os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde.

+Leia mais! Como calcular a quantidade de comida e bebida para a ceia de Natal

“Eu faço a orientação com muito respeito a todos. existem tradições que não superáveis por uma palavra ou por um momento. Restrinja os horários, antecipe o que puder pra mais cedo. Ao invés de fazer a ceia perto da meia noite, que o faça antes, durante a noite pra poder fazer o retorno”, orientou o secretário de saúde do Paraná Beto Preto.

+Viu essa? Mensagens de Natal enviar por Whatsapp em 2020: compartilhe com sua família e amigos

Temos que nos preparar agora. precisamos da contribuição das pessoas e da opinião pública nesse enfrentamento. “Vamos conversar com a Polícia Militar para a fiscalização, estas seguem fundamentais”, reforçou.