Para comemorar os seis anos de existência, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná, o BOPE, preparou atividades diferentes para a comunidade neste final de semana.

continua após a publicidade

Diferente da maneira habitual como são vistos pela população, neste domingo (16) os policiais participaram de uma gincana da Arquidiocese de Curitiba no Seminário São José, no Orleans. O objetivo era aproximar a comunidade da Polícia Militar e também mostrar o trabalho realizado pelo BOPE.

Durante a tarde eles ajudaram as crianças em várias brincadeiras como caça ao tesouro e outras atividades recreativas. Aproximadamente 1500 pessoas participaram do evento que teve pintura de rosto, exposição de equipamentos e viaturas das seis subunidades do BOPE, distribuição de gibis e outras atividades recreativas.

Atualmente o BOPE está dividido em subunidades: a Companhia de Operações com Cães (COC), a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), o Comandos e Operações Especiais (COE), o Esquadrão Antibomba (EAB), a Equipe de Negociação (EN) e Companhia de Polícia de Choque.

continua após a publicidade