Integração com a comunidadde

No aniversário de 6 anos, Bope faz atividades recreativas com a criançada

Foto: Gerson Klaina

Para comemorar os seis anos de existência, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná, o BOPE, preparou atividades diferentes para a comunidade neste final de semana.

Diferente da maneira habitual como são vistos pela população, neste domingo (16) os policiais participaram de uma gincana da Arquidiocese de Curitiba no Seminário São José, no Orleans. O objetivo era aproximar a comunidade da Polícia Militar e também mostrar o trabalho realizado pelo BOPE.

Durante a tarde eles ajudaram as crianças em várias brincadeiras como caça ao tesouro e outras atividades recreativas. Aproximadamente 1500 pessoas participaram do evento que teve pintura de rosto, exposição de equipamentos e viaturas das seis subunidades do BOPE, distribuição de gibis e outras atividades recreativas.

Atualmente o BOPE está dividido em subunidades: a Companhia de Operações com Cães (COC), a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), o Comandos e Operações Especiais (COE), o Esquadrão Antibomba (EAB), a Equipe de Negociação (EN) e Companhia de Polícia de Choque.