Coronavírus

Neste domingo, supermercados, açougues e mercearias estarão fechados. Programe-se!

Anna Tarazevich / Pexels

O novo decreto editada pela Prefeitura de Curitiba na última sexta-feira endurece as regras de circulação e funcionamento de atividades não essenciais para tentar frear o contágio pelo novo coronavírus. Uma das mudanças rege sobre o funcionamento de supermercados, hipermercados, açougues e mercearias. Aos domingos eles estão proibidos de funcionar enquanto durar o novo decreto (inicialmente 14 dias).

+ Veja também: Curitiba endurece medidas, proíbe comércio aos domingo em bandeira “mais laranja”

Portanto, se você ainda não se deu conta, amanhã (domingo, dia 6 de dezembro) você não poderá dar um pulo no mercado para comprar aquele pão de alho que faltou para o churrasco. Então programe-se e antecipe as compras de mantimentos que pretenda usar neste dias. Aliás, mantenha os bons hábitos preventivos contra a covid-19.

+ Leia mais: Em um mês, número de mortes por dia pelo coronavírus sobe 5 vezes em Curitiba

A proibição de funcionamento de supermercados aos domingos, em Curitiba, pode causar filas e um movimento maior no sábado.

Feira do Largo suspensa

Feira de Artesanato do Largo da Ordem está suspensa nos próximos dois domingos (6 e 13 de dezembro). A medida segue o Decreto 1640/2020 da Prefeitura, publicado na última sexta (4), que 8ampliou as restrições de circulação de pessoas e funcionamento de atividades para controlar expansão da covid-19. O decreto vale até o próximo dia 16 de dezembro.