“Nem mesmo estábulo ou chiqueiro chove dentro. Porque os filhos da gente devem ficar na chuva? A frase marcante com um grave questionamento é de um pai ao comentar a situação registrada no Centro Municipal de Educação Infantil Krachinski (CMEI), no bairro Abranches, em Curitiba.

continua após a publicidade

Dentro do local, funcionários ficaram parte da manhã desta quinta-feira (18) tentando tirar a água da chuva que alagou a escola por incontáveis goteiras. O alagamento impediu o acesso dos alunos ao refeitório, corredor e ateliê.

+Viu essa? Dezenove vacas morrem após serem atingidas por descarga elétrica no Paraná

Vídeos que foram enviados para a Tribuna do Paraná retratam a precária situação do CMEI. Erison Durans, 36 anos, responsável pelo desabafo acima, demonstrava indignação pela falta de estrutura da escola há anos.

continua após a publicidade

“Meu filho mais velho frequentou por anos esse mesmo CMEI e as condições já eram complicadas em 2013. A gente vê isso e se questiona como é realizada a manutenção? Pouco tempo atrás estavam de férias e não foi feito nada para corrigir essa situação precária? Chove na mesa do refeitório, e as professores precisam deixar todas as crianças na sala”, disse Erison que deixou a filha mais cedo no CMEI.

Deve estar um horror lá!”

Ao perceber que o tempo ficaria fechado e com muita chuva, teve gente que desistiu de levar os pequenos para a aula. Uma vó que pediu para não ter o nome divulgado relatou que, sabendo das condições estruturais do CMEI, é melhor deixá-la em casa. “Não levei minha neta para a escola, pois se chove muito, alaga tudo. As crianças ficam só na sala e não podem circular. Se vai ficar recolhida, que fique aqui em casa hoje. Deve estar um horror lá”, revelou a avó de uma criança de cinco anos.

“Chove na mesa do refeitório, e as professores precisam deixar todas as crianças na sala”, disse Erison à Tribuna. Foto: Arquivo Pessoal.
continua após a publicidade

E aí prefeitura?

Questionada, a prefeitura de Curitiba explicou, em nota, que uma reforma no forro da escola vai ser iniciada a partir da próxima semana. “O CMEI passou por uma manutenção em julho, mas vai ser feita uma reforma maior no forro a partir da semana que vem. Apesar da situação, as crianças estão sendo atendidas, não foi necessário suspender as atividades”, informou a prefeitura.

Faça como Erison Durans! Encontrou alguma coisa errada no seu bairro e já não sabe a quem recorrer? Procure a Tribuna! Entre em contato pelo WhatsApp (41) 9 9683-9504.

Vídeos que foram enviados para a Tribuna do Paraná retratam a precária situação do CMEI