Uma sequência de quatro acidentes na BR-277 na tarde desta quarta-feira (17), em Balsa Nova, no sentido Ponta Grossa, provocou a morte de três pessoas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há interdição total da pista e a fila de veículos congestionados é de aproximadamente nove quilômetros. A forte neblina no local, com visibilidade baixa, pode ter colaborado para a ocorrência dos acidentes.

continua após a publicidade

As vítimas fatais ocupavam um veículo com placas de Teixeira Soares. Havia cinco pessoas, duas foram socorridas em estado grave. O primeiro acidente, e mais grave, envolveu também duas carretas, que acabaram imprensando o veículo entre elas. A colisão aconteceu na altura do km 135, a cerca de três quilômetros do antigo posto de pedágio, próximo do posto da PRF.

LEIA TAMBÉM:

>> “O corpo fala”, diz advogado após a reconstituição da morte de Phelipe Lourenço

continua após a publicidade

>> Serviços da Sanepar vão deixar 15 bairros sem água em Curitiba nesta quinta

Os outros três acidentes, a princípio, foram sem vítimas fatais. Há suspeita de que o primeiro acidente possa ter ocasionados os outros três, por causa da redução brusca de velocidade dos veículos.

continua após a publicidade

Até por volta das 17h50, as equipes da PRF ainda trabalhavam nos quatro acidentes para liberar a pista.

Em torno das 16h30, a PRF pediu para que os meios de comunicação alertassem os motoristas que transitam na BR-277, sentido Ponta Grossa, “para reduzirem a velocidade devido neblina, pista molhada e acidentes”. A neblina segue forte no local.