Tempo ruim

Natal com chuva? Meteorologistas indicam que vai ter aguaceiro no feriado sim!

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

Enquanto em alguns bairros de Curitiba ainda há sol, em outros, a chuva já caiu na tarde desta sexta-feira (21), primeiro dia de verão nesta temporada. E a previsão é que ocorram chuvas densas, porém rápidas, em alguns pontos da Região Metropolitana de Curitiba pelos próximos quatro dias, incluindo, portanto, a noite de Natal. A temperatura também vai mudar.

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva chegou a Curitiba nesta sexta-feira por “diversos lados”, como por Mandirituba e Fazenda Rio Grande, onde já choveu por volta as 14h30. Em São José dos Pinhais, já na divisa com Guaratuba, também havia tempestade por este horário.

Dos Campos Gerais, informou o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, também vem chuva, que deve atingir a capital em breve. Tarcízio, entretanto, aponta que a chuva não deve atingir a capital e região metropolitana como um todo. Enquanto em alguns bairros chove, outros ficam “secos”. E onde a chuva passar, não se descarta possibilidade de granizo rápido.

+Leia também: Calor no Litoral do PR tá infernal! Quais os riscos para a saúde? Antonina está ‘derretendo’

E o Natal hein?

Conforme Tarcízio, a probabilidade de chover bem na noite do dia 24 para 25 é alta. A tendência é que sempre ocorra chuva da tarde para a noite nos próximos quatro dias, densas porém esparsas.

A novidade é que a temperatura deve cair um pouco. Sábado, ainda deve fazer bastante calor. No domingo, porém, informou Tarcízio, a tendência é de que a máxima não ultrapasse os 20.º, temperatura que deve permanecer parecida até a noite de Natal. Já as temperaturas mínimas, de 15.º e 16.º não mudam. Ficam iguais como estão agora.

Está indo para o litoral do Paraná? Saiba se a sua praia está própria pra banho!