Preocupante

Não para de subir: Curitiba registra 13 mortes e 879 novos casos de coronavírus

Profissional de saúde com equipamentos médicos usados no atendimento a pacientes com covid-19. Foto: Luiz Costa/SMCS

Curitiba registrou 879 novos casos e 13 mortes pelo novo coronavírus, sendo 12 delas nas últimas 48h. Estes são os preocupantes números da doença na capital, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Até agora são 1.582 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

As novas vítimas são sete homens e seis mulheres, com idades entre 54 e 77 anos, que estavam internados em hospitais da capital. Dois pacientes sem fator de risco para complicações da covid-19.

+ Leia mais: Curitiba suspende cirurgias eletivas do SUS após alta dos casos de covid-19

Com os novos casos confirmados, 61.735 moradores de Curitiba testaram positivo para coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 52.438 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 7.449 casos ativos de coronavírus em Curitiba, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

+ Leia também: Aulas presenciais liberadas em escolas particulares de Curitiba pra crianças até 10 anos

Nesta terça-feira, a taxa de ocupação dos 283 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 é de 78%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos para coronavírus e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 61 leitos livres em Curitiba.