Trânsito

Não é repeteco!! Mais quatro radares inteligentes passam a flagrar motoristas infratores em Curitiba

Um dos novos radares fica na Rua João Gbur, no cruzamento com a Fernando de Noronha.
Um dos novos radares fica na Rua João Gbur, no cruzamento com a Fernando de Noronha. Foto: Reprodução/Google.

Quatro novos radares de trânsito em Curitiba passam a flagrar e multar motoristas que desrespeitarem as leis de trânsito, a partir de sexta-feira (20). Segundo a prefeitura, os equipamentos serão instalados nos bairros Centro e Santa Cândida. Os radares fiscalizam limite de velocidade, conversão proibida, avanço de sinal, parada sobre a faixa de pedestres e conversão obrigatória.

>> Tudo sobre os radares em Curitiba!

No Centro, são dois equipamentos instalados. Um na Avenida Sete de Setembro, na entrada da rápida para a José de Alencar, no Alto da XV. O radar irá fiscalizar o limite de velocidade (40 km/h).

Outro equipamento na região central é na Rua Luiz Leão, no cruzamento com a Rua Conselheiro Araújo. A fiscalização é no limite de velocidade (40 km/h), conversão proibida, avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e conversão obrigatória.

Já no Santa Cândida, são dois radares. Um na Rua João Gbur, no cruzamento com a Fernando de Noronha. A fiscalização é para o limite de velocidade (60 km/h), avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestres. O segundo radar no Santa Cândida é na Fernando de Noronha, no cruzamento com a João Gbur – a diferença ao primeiro está na velocidade máxima (40 km/h). Vale redobrar a atenção!

200 novos radares

A prefeitura de Curitiba vem anunciando o funcionamento de novos radares de trânsito quase que semanalmente.  Segundo a Superintendência de Trânsito (Setran), ao fim do processo de implantação de todos os radares previstos, serão 804 faixas de trânsito monitoradas em pontos estratégicos da cidade, o equivalente a cerca de 200 novos pontos com radares.

Além das novas funcionalidades dos equipamentos, as velocidades permitidas em diversas vias estão sendo revistas. De acordo com a Setran, as velocidades máximas das ruas variam de 30 km/hora a 70 km/hora, ou seja, os motoristas devem redobrar a atenção para as sinalizações e respeitar as indicações para evitar acidentes. Um dos radares polêmicos pela questão de velocidade em vias principais ou marginais está na Linha Verde. Em fevereiro, foi o campeão de multas na capital paranaense.

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento
Elas por Elas

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará
Renascer

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro