Na RMC

Com ajuda de policiais militares, mulher dá a luz em casa enquanto esperava Siate

Mulher dá a luz com ajuda de policiais militares em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Caso aconteceu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Divulgação/AEN

Enquanto esperava o Siate para ser encaminhada para um hospital, uma mulher em trabalho de parto recebeu uma ajuda providencial de policiais militares na última sexta-feira (19). Com medo de que não desse tempo de esperar a ambulância, a mãe da gestante correu à Unidade Paraná Seguro (UPS) Zumbi dos Palmares, no bairro Vila Zumbi, em Colombo, que fica próxima à sua casa, para pedir ajuda para a filha. E foram justamente os policiais militares que estavam por lá que fizeram o parto, pois a viatura não chegou a tempo mesmo.

“Vemos tanta coisa ruim no nosso dia a dia, e para toda a equipe a sensação foi indescritível, poder ajudar a trazer uma vida ao mundo”, disse o soldado Edileu Eder Saldinha, que atuou no parto. O pai da criança que, curiosamente, também é integrante da PM, acompanhou de perto passo a passo do atendimento, inclusive, em determinada circunstância, chegou a auxiliar no trabalho de parto.

De acordo com informações do batalhão, a criança chegou a ter dificuldades para respirar, mas, graças aos procedimentos ágeis de primeiros socorros da equipe que atendia a família, ela suportou até a chegada das demais viaturas. Por fim, tanto ela quanto a mãe foram encaminhadas em estado estável para o hospital e já passam bem.

Apostador do Paraná fatura R$ 1,1 milhão na Lotofácil! Veja o resultado!