Acontece até o próximo sábado (12), o Mutirão da Cidadania do Bairro Novo. A oferta de vagas de emprego é um dos cerca de 130 serviços que estão sendo disponibilizados à população, que incluem ainda orientações contábeis para microempreendedores individuais e para obtenção de microcrédito e alvarás comerciais, além de emissão de carteira de trabalho.

continua após a publicidade

“O trabalho dignifica o homem, é missão dos governantes auxiliarem no que for possível para superarmos essa crise que atormenta a todos — mas especialmente aqueles que buscam trabalho — o mais rapidamente possível”, avalia o prefeito Rafael Greca.

O estudante André Gonçalves Moreira, 23 anos, conseguiu ser encaminhado para uma vaga de almoxarifado. “Tive que trancar o curso de administração por falta de recursos. Com o emprego — e consequentemente com dinheiro —, espero voltar à faculdade no próximo semestre”, contou ele. Moreira passou uma hora na fila do Sistema Nacional de Empregos (Sine) — que teve no primeiro dia do mutirão mais de 150 pessoas. Segundo os atendentes do sistema que atendem os interessados, cerca de 50% das pessoas que procuravam por emprego saíram de lá com um encaminhamento para vaga.

Os interessados devem ir pessoalmente ao quiosque do Sine no Mutirão, entre 13 e 19 horas, levando carteira de trabalho e RG. O encaminhamento é feito apenas se houver vagas que casem com o perfil do candidato.

continua após a publicidade

 

Serviço

Mutirão da Cidadania do Bairro Novo
7 a 12 de agosto
Clube da Gente – Entradas pela Rua Ourizona, 1.671, e pela Rua Marcolina Caetana Chaves, 150.
Segunda a sexta-feira: 13 às 19 horas
Sábado: 9 às 17 horas
Mais informações: (41) 3564-4641 ou 3298-6812.

continua após a publicidade