Até sábado!

Mutirão no Bairro Novo encaminha trabalhadores para vagas de emprego

Mutirão do Bairro Novo encaminha trabalhadores para vagas de emprego fazem Mutirões da Cidadania nas dez regionais de Curitiba. Foto:Ricardo Marajo.
Mutirão do Bairro Novo encaminha trabalhadores para vagas de emprego fazem Mutirões da Cidadania nas dez regionais de Curitiba. Foto:Ricardo Marajo.

Acontece até o próximo sábado (12), o Mutirão da Cidadania do Bairro Novo. A oferta de vagas de emprego é um dos cerca de 130 serviços que estão sendo disponibilizados à população, que incluem ainda orientações contábeis para microempreendedores individuais e para obtenção de microcrédito e alvarás comerciais, além de emissão de carteira de trabalho.

“O trabalho dignifica o homem, é missão dos governantes auxiliarem no que for possível para superarmos essa crise que atormenta a todos — mas especialmente aqueles que buscam trabalho — o mais rapidamente possível”, avalia o prefeito Rafael Greca.

O estudante André Gonçalves Moreira, 23 anos, conseguiu ser encaminhado para uma vaga de almoxarifado. “Tive que trancar o curso de administração por falta de recursos. Com o emprego — e consequentemente com dinheiro —, espero voltar à faculdade no próximo semestre”, contou ele. Moreira passou uma hora na fila do Sistema Nacional de Empregos (Sine) — que teve no primeiro dia do mutirão mais de 150 pessoas. Segundo os atendentes do sistema que atendem os interessados, cerca de 50% das pessoas que procuravam por emprego saíram de lá com um encaminhamento para vaga.

Os interessados devem ir pessoalmente ao quiosque do Sine no Mutirão, entre 13 e 19 horas, levando carteira de trabalho e RG. O encaminhamento é feito apenas se houver vagas que casem com o perfil do candidato.

 

Serviço

Mutirão da Cidadania do Bairro Novo
7 a 12 de agosto
Clube da Gente – Entradas pela Rua Ourizona, 1.671, e pela Rua Marcolina Caetana Chaves, 150.
Segunda a sexta-feira: 13 às 19 horas
Sábado: 9 às 17 horas
Mais informações: (41) 3564-4641 ou 3298-6812.