Resposta na lata!

Museu do Holocausto em Curitiba convida Monark para aprender sobre nazismo

Foto: reprodução / YouTube.

O Museu do Holocausto, em Curitiba, convidou o apresentador Bruno Aiub, o Monark, para uma visita ao espaço. Em sua conta oficial no Instagram e Twitter, o @MuseuHolocausto disse que será um prazer recebê-lo. “Venha! Aqui você perceberá que o nazismo foi muito além de pessoas exercendo, em suas palavras, o ‘direito de serem idiotas'”, reforçou o museu na postagem.

Monark, apresentador do podcast “Flow”, defendeu a existência de um partido nazista no Brasil que fosse reconhecido por lei. O comentário gerou uma onda de reprovação contra o apresentador na internet. Com a repercussão do caso, o podcast Flow demitiu o apresentador.

LEIA TAMBÉM:

>> De Paraíso até 666 – Novo Mundo: linhas de ônibus curiosas de Curitiba. Sabe o motivo?

>> Suspeito de roubar celulares e ameaçar vítimas com faca é preso em Curitiba

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Museu do Holocausto Curitiba (@museudoholocausto)

Em postagem, o Museu do Holocausto relembrou que o apresentador disse em 2020 que conversaria “sem problemas” com Hitler. “Ontem (07), foi além: se disse favorável a legalizar o partido nazista e que pessoas deveriam ter o direito de serem antijudeus”, explicou o museu na rede social.

Na tarde de terça-feira (08), Monark publicou um vídeo pedindo desculpas pela fala, que foi retirado do ar. No Brasil, é considerado fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo. A pena para esse tipo de crime varia de um a três anos de prisão e multa.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna