Pro chão!

Muro gigante tomba com a chuva e bloqueia importante rua de Curitiba. Vídeo!

A manhã desta quinta-feira (06) foi de rescaldo e limpeza dos estragos causados pelo temporal que atingiu Curitiba, região metropolitana e parte do litoral na noite desta quarta-feira (05). Entre os bairros Cabral e Ahu, por exemplo, um muro cedeu, invadiu as pistas da Rua São Luís, o que geriu um bloqueio total da importante rua que liga os bairros ao Centro de Curitiba. Curitiba teve 74 milímetros de chuva durante a noite. Veja aqui o balanço mais recente da chuva em Curitiba.

+Previsão do tempo! Será que vem mais chuva pra Curitiba?

Além das partes que foram destruídas, outros pedaços do muro do terreno, que pertence à União, ficaram pendentes para a calçada, levando um enorme risco para quem transita por lá. Nesta manhã, equipes da Coordenadoria de Edificações e Imóveis (Cosedi) foram ao local para avaliar os riscos. Por sorte ninguém ficou ferido.

Curitiba teve rajadas de vento de 29,9 km/h registradas pelo Simepar e precipitação acumulada de 74,4 mm registrados na estação pluviométrica do Cemadem (Vista Alegre).

Desabamentos em Curitiba

Além do problema no Cabral, no Bigorrilho a parede do subsolo de um prédio residencial desabou. No Santa Cândida, houve desabamento do muro de um condomínio. No bairro Batel, foi registrada a queda de parte do telhado de um restaurante.

Quedas de árvore e fornecimento de lona

Pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão houve registro de 10 solicitações de quedas de árvore e galhos grandes em via pública. Em Santa Felicidade, a Guarda Municipal forneceu lona emergencial para uma residência. Não há registro de pessoas que precisaram deixar suas casas (desabrigadas ou desalojadas).

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba continua monitorando as situações para eventual intervenção e acionamento dos órgãos competentes.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro